sábado, 25 de março de 2017

Tudo novo de novo


HAMILTON COMEÇA ANO NA POLE

Os motores ganharam novos sons, os carros passaram por sensíveis mudanças aerodinâmicas e nas medidas das asas dianteiras e traseiras, entre tantas novidades... mas de certo o que não mudou até aqui é a supremacia da Mercedes nos treinos classificatórios.

Lewis Hamilton largará na pole position pela 62° vez na sua carreira, a sexta em Melbourne, na Austrália. Ele cravou o tempo de 1:22.188 e começa na frente a sua luta pelo tetra. De outro jeito, terá uma grande concorrência por parte da Ferrari, que emplacou boas colocações com Sebastian Vettel, em segundo lugar, e Kimi Raikkonnen em quarto. O novo companheiro de Hamilton, o finlandês Valtteri Bottas, é o terceiro.

Felipe Massa até se saiu bem na classificação, chegando ao Q3 e conseguindo um sétimo lugar. Pela Red Bull, alguns problemas. Max Verstappen beliscou o quinto lugar, enquanto Daniel Ricciardo viu seu carro ter dano mecânico, não chegando a participar da parte final do treino.

Mais uma vez a McLaren foi a decepção, com outro carro de regular para ruim feito pela Honda. O bicampeão Fernando Alonso larga em 13°, enquanto o estreante Stoffel Vandoorne, só em 18°.

Confira o grid completo logo abaixo, com uma observação: o canadense Lance Stroll foi punido pela perda de posições por troca de câmbio que deu problema. Larga em último em sua estreia. Outra novidade foi o piloto reserva da Sauber, o italiano Antônio Giovinazzi, correr no lugar de Pascal Wehrlein, que ainda se recupera de um recente acidente sofrido na pré-temporada, em uma corrida de rua.

A largada, mais imprevisível do que nunca nos últimos anos, será às 2h deste domingo, horário de Brasília.

Nenhum comentário: