quinta-feira, 29 de março de 2018

Cheirinho de grandes decisões!

Resultado de imagem para futebol total

Tivemos hoje uma SUPER quarta-feira de decisões nos estaduais pelo Brasil. Uma boa parte delas com dose de emoção a mais, prolongando-se às temidas cobranças de pênaltis! Segue o resumo:

Corinthians marca nos acréscimos e vence nos pênaltis; veja o gol e as cobranças

EMOÇÃO PURA! CORINTHIANS MARCA NOS ACRÉSCIMOS E ELIMINA SÃO PAULO NOS PÊNALTIS

Cinematográfica a classificação corintiana nesta noite em Itaquera!
O Corinthians aguentou as zoações dos últimos dias envolvendo o técnico Fábio Carille, que numa entrevista coletiva chiou o fato do treinador do São Paulo, Diego Aguirre, de não ter o cumprimentado. Por hoje, merecerá ganhar um "boa noite" dos mais de 43 mil torcedores que assistiram a semifinal. O Corinthians venceu o São Paulo na base do sofrimento. 1x0 no tempo normal, com gol de cabeça de Rodriguinho aos 47 minutos do segundo tempo.

E nos pênaltis, brilhou a estrela de Cássio, que pegou duas cobranças. A primeira, de Diego Souza, provando ser um grande carrasco do atacante são-paulino. Rodriguinho ainda perderia sua cobrança defendida por Sidão. Até chegar as alternadas, Cássio cresceu de novo e pegou o pênalti do garoto Liziero, fechando o placar em 5x4 ao Timão e vaga na final.
O desfecho acabou sendo parecido com o do triunfo corintiano em cima do Vasco, nas quartas de final da Libertadores de 2012. Gol de cabeça nos minutos finais feito por Paulinho (inho como Rodriguinho). E Diego Souza parando em Cássio novamente. Quanta coincidência!

Assim fica definida a finalíssima de Corinthians x Palmeiras, que voltam a decidir um campeonato depois de 19 anos (em quatro decisões na década de 90, os times levaram dois canecos cada, com o Timão ganhando o último em 1999). Diferente dos outros Estaduais, a primeira final acontece no sábado, as 16h30, porque o Verdão jogará terça-feira pela Libertadores. O jogo será novamente na Arena Corinthians.
A segunda final está normalmente marcada para o domingo do dia 8, no Allianz Parque. Quem leva esse imponente Dérbi?

Cheirinho? Luiz Fernando marca e faz gesto curioso na comemoração

BOTAFOGO VENCE, PROVOCA E TIRA FLAMENGO DO CARIOCA

O regulamento esdrúxulo do Carioca, que fora benéfico ao Flamengo em 2017, agora acaba por ser traiçoeiro neste ano. Teve a vantagem do empate, e perdeu. Melhor para o Botafogo, que vai a final mesmo não tendo vencido nenhum turno. O importante foi mesmo vencer hoje, por 1x0, com gol do meia Luiz Fernando.
E nada melhor que provocar o rival para marcar a classificação. Na comemoração, tampou o nariz com a mão, simulando o gesto do "cheirinho", motivo de gozação aos flamenguistas que só ficam no quase pelos títulos.
Fluminense e Vasco decidem a outra semifinal amanhã, também no Maracanã.

Foto: (Reprodução)Foto: (Eduardo Moura/GloboEsporte)

GRÊMIO ENFRENTA BRASIL DE PELOTAS, DE VOLTA A FINAL APÓS 63 ANOS

O Grêmio jogou para o gasto em sua arena hoje, ficando no empate em 1x1 com o Avenida, após ter aberto 3 gols na ida. Assim, classifica-se a sua quarta final em pouco mais de um ano. Arthur fez o gol gremista (terceiro do bom volante em apenas quatro jogos na temporada), Diogo Torres empatou.

O jogo que valeu mesmo, pela luta, garra e esforço dos oponentes, aconteceu antes, em Pelotas. E o Brasil levou a melhor sobre o São José, após novo 1x1 no tempo normal e vitória por 4x3 nos pênaltis. O goleiro Marcelo Pitol pegou a cobrança decisiva e colocou o time pelotense na final do Gauchão, após um hiato de 63 longos anos.

Pela melhor campanha geral, o rubro-negro decidirá contra o Grêmio em seu estádio, Bento Freitas, o segundo e decisivo jogo.

EM PRÉVIA DA FINAL, CHAPE VENCE FIGUEIRA E GARANTE MANDO DE CAMPO

Já é sabido desde dias atrás que Chapecoense e Figueirense farão a final do Catarinense. O mando de campo, por sua vez, foi confirmado hoje, justamente numa prévia do que será o confronto do próximo dia 8, na Arena Condá mesmo. Em um eletrizante primeiro tempo, a Chape venceu por 3x2 e garantiu a liderança geral da primeira fase, indo a 40 pontos. Em 18 minutos, já estava 3x1 no placar, com dois gols de Wellington Paulista e um do zagueiro paraguaio Nery Bareiro. Renan Mota e Henan marcaram para os alvinegros.

Foto: (Albari Rosa/Gazeta do Povo)

ATLETIBA DECIDIRÁ O PARANAENSE

O Atlético Paranaense se sagrou campeão da Taça Caio Junior, o segundo turno do Estadual, ao vencer o Londrina por 1x0 na Arena da Baixada. O lateral José Ivaldo fez o tento do título, classificando o Furacão para a final definitiva contra o Coritiba. Tal qual o ano passado, o segundo jogo da decisão será no Couto Pereira. O Coxa foi o campeão na ocasião.

Foto: (Reprodução/TV Anhanguera)

GOIÁS ELIMINA ANAPOLINA NOS PÊNALTIS

Assim como ocorreu no Paulista, as duas semifinais goianas foram decididas nos pênaltis. Hoje, o Goiás levou a melhor sobre o Anapolina, após devolver o 2x1 no tempo regulamentar com gols de Eduardo Brock e Pedro Bambu. Nos pênaltis, o time vermelho desperdiçou duas cobranças na trave, com Milton Junior e Vitor Xavier, classificando o Esmeraldino a mais uma decisão. Agora os comandados de Hélio dos Anjos rumam para o quarto titulo consecutivo do Estadual, contra a Aparecidense.

SANTINHA GARANTE LIDERANÇA DO SEU GRUPO NO NORDESTÃO

Ontem teve início a sexta e última rodada dos grupos da Copa do Nordeste. No Grupo B, Vitória e ABC venceram, respectivamente, Globo e Ferroviário pelo placar de 3x1. Os vencedores chegaram juntos aos 13 pontos, mas o Vitória é o líder da chave pelo número de gols marcados (17 a 15).

Hoje, foi a vez do Grupo A ser decidido, e também não teve surpresas. Mandantes, Santa Cruz e CRB venceram seus jogos. Os recifenses golearam o Confiança por 4x1, confirmando a liderança isolada do grupo. Já os alagoanos foram mais simples, vencendo o Treze por 2x1 e ficando com a segunda vaga.

Nesta quinta, definem-se os grupos C e D.


Nenhum comentário: