sábado, 3 de março de 2018

Operado com sucesso

Resultado de imagem para futebol total

O Futebol Total, o primeiro dos finais de semana, traz hoje o que aconteceu nos Estaduais que seguem rolando nas retas finais das primeiras fases - até porque começou cedo este ano, em janeiro -, tendo basicamente o clássico Flamengo x Botafogo como destaque.
O noticiário de destaque mesmo vai para a cirurgia de Neymar, realizada hoje em Belo Horizonte.

Foto: (André Fabiano/Código19/Estadão Conteúdo)

FLAMENGO VENCE BOTAFOGO PELA SEGUNDA VEZ NO ANO

Repetindo a semifinal da Taça Guanabara, o Flamengo campeão da primeira parte do Cariocão venceu de novo o Botafogo, agora por 1x0, com polêmicas para variar em prol de uma péssima arbitragem (em dia que o árbitro de vídeo foi oficialmente aprovado para a Copa do Mundo).
Rhodolfo anotou o único gol do jogo no Nilton Santos, em posição irregular. O bandeirinha estava muito mal posicionado e não viu a irregularidade, tampouco o árbitro, para a irritação botafoguense.
Mas o próprio Flamengo também saiu chiando com a mesma arbitragem, pois teve pênalti não marcado na cara dura, na segunda etapa, em que Lucas Paquetá sofre um carrinho de Moisés.
No fim do jogo, Vinicius Junior entrou e só ficou dez minutos, pois foi expulso após entrada em Rodrigo Lindoso. O garoto foi protagonista na semifinal anterior, do qual fez o último gol dos 3x1 e provocou os rivais com "chororô".
O Flamengo lidera o seu grupo na atual Taça Rio.

Entre os demais jogos, destaque para a vitória do Atlético-PR sobre o Cianorte por 1x0 no Paranazão, gol de João Pedro. Três jogos entre times do interior realizaram-se na décima rodada do Paulista. RB Brasil 0x0 São Bento, Santo André 0x1 Botafogo e Novorizontino 3x2 Ituano foram os placares. Este último, emocionante em especial, já que o Tigre virou o jogo em cinco minutos, após estar perdendo por 2x0.

NEYMAR OPERADO

Após desembarcar no Rio de Janeiro, Neymar migrou para Belo Horizonte na noite de ontem, ficando de prontidão para a cirurgia que corrigiria a lesão ocorrida no quinto metatarso do pé direito, fraturado durante a vitória do Paris Saint-Germain por 3x0 sobre o Olympique de Marselha, domingo passado.

Sob o comando do médico Rodrigo Lasmar, correu tudo bem na cirurgia. Ele colocou um parafuso no pé do camisa 10 da Seleção. O médico do PSG, Gerárd Saillant, assistencializou a operação de perto.

O PSG e a CBF divulgaram nota, direto do hospital Mater Dei, que a recuperação tem início imediato, agora que a operação foi feita. A previsão de retorno chega a até três meses, ou seja, voltaria a poucos dias da Copa do Mundo. Internamente, sigilo total feito por parte do clube francês.

Do lado de fora do hospital, contudo, rolou festa de torcida, o que é surreal até certo ponto! Fãs de Neymar aproveitaram a presença dos veículos de comunicação para fazer a festa na porta do Mater Dei. Rolou cerveja, churrasco e pagode aos mais excêntricos. Duas crianças jogavam bola na portaria, mesmo com outros pacientes no local.


Nenhum comentário: