domingo, 18 de março de 2018

Show gremista e recorde mundial

Resultado de imagem para futebol total

Temos o primeiro campeão estadual! E isso sem jogar... O domingo de futebol foi marcado por
clássicos quentes e de muita bola na rede, tendo também surpresas inesperadas. E infelizmente, a nota triste de uma gravíssima lesão no Rio.

Foto: (Reprodução)


GRÊMIO PASSA POR CIMA DO INTER DE NOVO

Nos jogos de ida das quartas de final do Gauchão, mais um Grenal de respeito ao Tricolor Imortal. Diante da Arena Grêmio lotada, mesmo com um gramado ruim diante da estrutura deixada pelo show da cantora Katy Perry na última sexta, o Grêmio passou como quis diante do Internacional, assim como no último domingo. E foi ainda mais fácil, por 3x0, fora o baile.
Everton abriu o placar, minando as chances do rival que jogava melhor. O segundo tempo foi de domínio gremista, tendo direito a golaço de falta de Jael (!). Pois é, atacante sabe bater falta também. No final, o "reizinho" Arthur, vendido ao Barcelona para 2019, fechou a conta e o show gremista. Passou o trator!
Nos demais jogos das quartas, todos placares magros. São Luiz e Brasil de Pelotas ficaram no 1x1, assim como Avenida e Caxias. Já o Veranópolis venceu o São José por 1x0.

Foto: (Reprodução/TV Globo)


FÁBIO SANTOS CLASSIFICA ATLÉTICO A SEMIFINAL

No duelo de Galos, o de Belo Horizonte confirmou o favoritismo e venceu o URT, ainda que pelo magro placar de 1x0, classificando-se para a próxima fase. O gol foi do lateral Fábio Santos, que contou com desvio do zagueiro do URT. Agora o Atlético fará clássico com o América, quinta e domingo, sendo os dois jogos no Independência.
Para a outra semifinal, o Tupi se garantiu ao bater o Tombense nos pênaltis, e vai enfrentar o Cruzeiro no Mineirão, também nos dois jogos. Tudo porque vendeu o seu mando de campo para garantir renda extra para os próximos meses.

Foto: (Marcos Ribolli)


MANDANTE, BRAGANTINO BATE CORINTHIANS NO PACAEMBU

Não foi das melhores a jornada dos grandes paulistas nos jogos de ida das quartas de final do Paulistão. Somente o Palmeiras saiu vencedor, enquanto os rivais perderam ou empataram fora de seus domínios.
Quer dizer, não tão fora para o Corinthians, que mesmo visitante atuou no Pacaembu, diante de quase 30 mil corintianos diante do Bragantino, que vendeu seu mando de campo. Mesmo assim, o time de Bragança Paulista fez um jogaço de encher os olhos e calou o estádio, vencendo por 3x2. Matheus Peixoto abriu o placar no fim do primeiro tempo. Depois, um segundo tempo eletrizante, com chances dos dois lados. Martelando, o Timão chegou ao empate com Balbuena, mas não segurou a pressão e levou mais dois gols em dia ruim da defesa que costuma ser sólida. Em bela jogada de Ítalo, Vitinho aproveitou rebote ruim de Cássio e desempatou. O mesmo Ítalo ampliou, em novo rebote do goleiro corintiano, incendiando a minoria porém extasiada torcida do Braga. Festa interior, que não foi diminuída nem quando levou o segundo gol. Aliás, golaço do garoto Pedrinho, que reacendeu as esperanças corintianas. Foram buscar o empate, mas pararam em uma brilhante defesa do goleiro Alex Alves nos acréscimos. Agora, o alvinegro precisa vencer na volta, em Itaquera. Vitória por um gol em qualquer placar leva para os pênaltis.

No jogo derradeiro desta rodada, o Santos ficou no 0x0 com o Botafogo em Ribeirão Preto. Jogou melhor e poderia ter saído em vantagem, não fossem tantos os gols perdidos. Na chance mais clara, Gabriel mandou bola na trave com o goleiro Neneca já caído, após dar rebote em chute de Rodrygo, que foi cara a cara.

Foto: (André Durão/GloboEsporte.com)


VASCO BATE BOTAFOGO EM DIA DE GRAVE LESÃO; TIMES SE REENCONTRAM QUARTA

Os quatro grandes cariocas se classificaram para as semifinais da Taça Rio, após a última rodada ser disputada esta tarde. Destaque para o clássico Botafogo x Vasco no Nilton Santos (Engenhão), pelos lados bons e ruins.
No primeiro tempo, lado bem mais ruim, infelizmente. O volante João Paulo lesionou gravemente a sua perna direita, após uma dividida imprudente do atacante vascaíno Rildo, que foi de sola contra a perna adversária. O botafoguense saiu aos prantos e de maca, logo com dois minutos de jogo. Faz cirurgia para corrigir a ruptura na fíbula da perna ainda esta noite, e a previsão é que volte aos gramados só no fim do ano, ou mesmo em 2019. :/
Inacreditavelmente, o árbitro deu apenas cartão amarelo a Rildo. Por ironia ou não, o vascaíno sofreria uma luxação no ombro aos 18 minutos, também saindo do campo aos prantos. Previsão de retorno em um mês, ao menos.

Dentro de campo, muitos gols, ainda bem. O Vasco abriu vantagem, tomou sufoco e empate, mas saiu com a vitória por 3x2 e a classificação para as semis. Riascos e Rios marcaram ao cruz-maltino, enquanto Rodrigo Lindoso e Valencia empataram. O jovem Paulinho deu a vitória.

Apesar da derrota, o Fogão conseguiu a classificação, subindo de posição. Tudo porque passou a Portuguesa, que tomou 4x0 do Flamengo em Cariacica e viu seu saldo de gol ir para -1, contra 1 positivo do alvinegro. Tal goleada confirmou a classificação flamenguista para a próxima fase, com gols de Everton Ribeiro, Henrique Dourado e Geuvânio (duas vezes). Fará clássico com o Fluminense, que hoje empatou em 1x1 com a Cabofriense.

Vasco x Botafogo se enfrentam na quarta-feira, enquanto o Fla-Flu rola no dia seguinte. Ambos os jogos acontecem no Engenhão. No domingo, tem a final, também em mão única.

Foto: (Eduardo Oliveira/TV Bahia)

Pela semifinal do Baiano, o Vitória repetiu o rival Bahia e também empatou em seu jogo de ida, mas por 1x1 contra o Bahia de Feira. Jonatas Belusso abriu o placar ao rubro-negro. O empate veio no último minuto de jogo, com gol contra de Walisson Maia.


O Náutico se classificou para a semifinal do Pernambucano, ao vencer o Afogados por 1x0. Junior Timbó fez o gol da vitória na Arena PE. Agora o Timbu encara o Salgueiro nos dois jogos. A outra semi é entre Sport e Central.

Foto: (Reprodução)

A Chapecoense segue na liderança do Catarinense, ao vencer fora o Tubarão por 2x0, com gols de Guilherme e Wellington Paulista. O Figueirense segue na caça ao líder, vencendo hoje o Inter de Lages por 1x0, gol de Jorge Henrique.


O Paraná se aproximou da classificação as semifinais do segundo turno local, chamada Taça Caio Junior. Hoje o Tricolor fez 2x0 no Foz do Iguaçu, fora de casa. Carlos Eduardo e Diego Gonçalves marcaram. Atlético Paranaense e Londrina empataram sem gols na Arena da Baixada.


Definidos os semifinalistas do Goianão, e um dos grandes de Goiânia caiu fora. Já garantido há tempos, o Goiás teve um péssimo dia hoje, tomando 4x1 do Iporá. As outras vagas para as semis ficaram com Vila Nova, Aparecidense e Anapolina. Este último derrotou o Atlético Goianiense por 2x0, eliminando o Dragão da competição.


ABC É CAMPEÃO POTIGUAR SEM JOGAR E ATINGE RECORDE MUNDIAL!

Para encerrar, tem festa no Rio Grande do Norte, e pode ser em nível mundial!
Como no ano passado, o ABC foi o primeiro time a gritar "é campeão" nos Estaduais. E isso sem jogar. Ontem confirmaria o título com uma vitória, mas apenas empatou com o Força e Luz por 1x1 no seu estádio Frasqueirão.
Eis que o rival América fez pior que tudo e perdeu de vira, em plena Arena das Dunas, por 2x1 para o Santa Cruz, garantindo a liderança de vez ao alvinegro com uma rodada de antecedência em seu segundo turno. Como já havia faturado também a primeira parte, não resta mais dúvidas: o ABC é campeão potiguar pela 55° vez.
Com esses 55 títulos, passa a ser o clube mais vezes campeão de uma determina competição NO MUNDO! Supera o gigante escocês Glasgow Rangers, que voltou há poucos anos de uma falência. O time é 54 vezes campeão nacional na Escócia.

As rodadas decisivas dos Estaduais voltam a partir de terça. Amanhã, por sua vez, tem o sorteio da Copa do Brasil, para definir o chaveamento da quarta fase.

Nenhum comentário: