terça-feira, 27 de março de 2018

Não foi 7x1, mas quase teve um!

Foto: (EFE/FILIP SINGER)

0X1

NADA DE 7X1! BRASIL VENCE ALEMANHA MISTA E GANHA MAIS CONFIANÇA PARA A COPA

O tão esperado reencontro terminou com final feliz para o Brasil!
A seleção de Tite venceu a Alemanha por 1x0 em Berlim, espantando ao menos um fantasma traumático do 7x1 de 2014. Bem um pouco mesmo, afinal, a atual campeã do mundo usou um autentico mistão, do jeito que fez quando ganhou a Copa das Confederações no ano passado. Dos titulares da fatídica semifinal do Mineirão, apenas Toni Kroos foi titular, e Sami Khedira veio do banco de reservas.

Gabriel Jesus foi o autor do gol da vitória, em cabeçada venenosa na entrada da pequena área. O goleiro Trapp foi com a mão mole na bola e aceitou.

Esse foi o último teste de Tite para a convocação final para a Copa do Mundo, cuja lista dos 23 nomes será divulgada em 7 de maio. Valeram muito esses testes de março. Quatro gols marcados e nenhum sofrido. O hexa vem!

As demais seleções da Copa também fizeram amistosos nesta terça-feira de Data Fifa.
Enquanto isso, os Hermanos...

6x1

FÚRIA HUMILHA ARGENTNA SEM PIEDADE; MESSI VÊ SHOW DE ISCO NAS TRIBUNAS

Não está errado, o placar foi esse mesmo!
A Espanha trucidou a Argentina de forma acachapante, no que podia ser um teste de fogo para duas campeãs mundiais. Não foi, porque a Fúria sobrou no estádio Metropolitano de Madri. Enfiou sonoros 6x1, igualando a maior derrota da historia dos argentinos com outras duas goleadas do mesmo placar: para Tchecoslováquia (1958) e Bolívia (2009). Vexame daqueles, que até o técnico Jorge Sampaoli concordou. Enquanto Julen Lopetegui aplaudiu.

O grande nome da goleada histórica foi o meia merengue Isco, que marcou três vezes. Os outros foram dos brasileiros naturalizados Diego Costa e Thiago Alcântara, além de Iago Aspas. Meza fez o de honra para a alviceleste.
Que surra!

Foto: (David Klein/Reuters)

1X1

ITÁLIA BUSCA EMPATE COM INGLATERRA

Teve mais clássico com campeões mundiais. No Wembley, Inglaterra e Itália ficaram no empate em 1x1 em jogo bastante equilibrado. Vardy abriu o placar aos ingleses, que seguraram a vantagem até onde puderam. Num pênalti, Insigne empatou o jogo nos minutos finais.

Foto: (Anton Vaganov/Reuters)

1X3

FRANÇA BATE RÚSSIA COM GOLAÇO DE POGBA

A anfitriã da Copa mais uma vez se deu mal em teste contra campeões mundiais no estádio Luzhniki. Hoje foi a vez da França vencer no território russo, por 3x1. O jovem Mbappé, candidato a promessa, marcou dois gols, mas foi a promessa eleita de 2014 que fez o mais bonito. Paul Pogba anotou um golaço de falta. Smolov descontou para a Rússia.

OUTROS ADVERSÁRIOS

Não foi só a Espanha que goleou hoje. Do grupo do Brasil, os europeus venceram bem. Especialmente a Suíça, que aplicou sonoros 6x0 no Panamá, estreante no Mundial. Já a Sérvia bateu a Nigéria por 2x0, com dois gols do camisa 9 Mitrovic. A Costa Rica foi a única que saiu perdendo, assim como na sexta. Hoje foi derrotada pela Tunísia por 1x0, gol de Khazri.

Outra goleada do dia foi aplicada pela Bélgica, que fez 4x0 na Arábia Saudita. Lukaku foi o destaque, marcando dois gols.

A Data FIFA ainda teve os seguintes resultados com os países qualificados:

Japão 1x2 Ucrânia
Irã 2x1 Argélia
Dinamarca 0x0 Chile
Egito 0x1 Grécia
Bósnia 0x0 Senegal
Romênia 1x0 Suécia
Polônia 3x2 Coreia do Sul
Austrália 0x0 Colômbia (Borja do Palmeiras perdeu um pênalti)
Marrocos 2x0 Uzbequistão
México 0x0 Croácia
Peru 3x1 Islândia


Nenhum comentário: