sábado, 31 de março de 2018

A primeira batalha


PALMEIRAS LARGA NA FRENTE DO CORINTHIANS EM JOGO MUITO TENSO

Como era de se esperar, Corinthians e Palmeiras não deixaram por menos em voltar a decidir um campeonato após 19 anos, e fizeram uma primeira e superquente final do Paulista. E foi o Verdão que levou a melhor!

A primeira partida da decisão foi nervosa e teve recorde de cartões distribuídos, com dez amarelos e dois vermelhos. No mais, o time da melhor campanha levou a melhor e saiu, pelo terceiro confronto na história da Arena Corinthians, com a vitória nas mãos. O gol de Borja garantiu o 1x0 que foi segurado até o fim, com muita comemoração

O gol saiu logo com seis minutos de jogo, em jogada de sorte e precisão. Dudu cruzou a bola, que bateu no travessão e sobrou diretamente para Willian, que passou de primeira para Borja. O colombiano fuzilou as redes de Cássio, marcando seu primeiro gol no estádio lotado inteiramente de corintianos. O público de 43.905 pessoas é o recorde da competição. Foi o sétimo gol do camisa 9 alviverde, isolando-se na artilharia.

Depois do gol o time de Roger Machado seguiu marcando forte, retardando a pressão corintiana. Quando o jogo começava a equilibrar, veio "aquela confusão", nos acréscimos do primeiro tempo. Num desentendimento de Borja com o zagueiro Henrique, quase o time inteiro dos dois foram para a briga generalizada no campo, rolando empurra-empurra e até tapa na cara. Dos brigões, sobraram para Felipe Melo e Clayson, expulsos, e quatro cartões amarelos distribuídos de uma só vez.

No segundo tempo, Borja, um dos amarelados, saiu para a entrada de Moisés, no intuito de não tomar suspensão para o próximo jogo. Diogo Barbosa, finalmente, estreou no lugar de Victor Luís, que se lesionou. Tudo para segurar o ímpeto alvinegro, que sobressaiu e pressionou por algumas oportunidades. Sempre parando nas mãos de Jailson. Fábio Carille apostou nas entradas de Pedrinho, Romero e Danilo, sem sucesso. Era dia do Verdão vencer mesmo.

Agora o Palmeiras jogará pelo empate em seu Allianz Parque. O segundo jogo acontece dia 8.


Outra final que começou antecipadamente hoje foi no Distrito Federal, no Candango. No Mané Garrincha, o Brasiliense também fez 1x0 contra o Sobradinho e largou na frente rumo ao décimo titulo distrital (estadual). O gol foi do veterano atacante Reinaldo, de 39 anos.

O Jacaré, como é conhecido, foi fundado apenas em 2000 e é conhecido pela meteórica ascensão, pois em 2002, com apenas dois anos de vida, chegava a uma final de Copa do Brasil (vencida pelo Corinthians). Disputou a Série A em 2005. Atualmente, se reestrutura para disputar a Série D e, depois, ter dias melhores pela frente.

----

Neste domingo de Páscoa, à vera, ocorrem a maioria das primeiras decisões dos principais estaduais. Começa com tudo o mês de abril!

Nenhum comentário: