quinta-feira, 8 de março de 2018

Verde invencível


PALMEIRAS RESOLVE ANTES DO INTERVALO E VENCE SÃO PAULO, QUE DEVE DEMITIR TÉCNICO

O Palmeiras celebrou à altura seu centésimo jogo na sua arena. E nada como receber o seu atual maior freguês do Allianz Parque, o rival da Barra Funda que vem sendo uma negação em clássicos. Resolvido ainda no primeiro tempo, com gols de Antônio Carlos e Borja, o alviverde bateu o São Paulo por 2x0 e sacramentou a liderança do Grupo C e também no geral do Paulistão, com 23 pontos. São seis vitórias nos seis jogos de Choque-Rei no estádio, desde 2015. Impressionante!

O Tricolor foi uma nulidade no campo, onde pouco ameaçou a meta adversária, fazendo os palmeirenses se darem ao luxo de cozinhar o tempo de bola.
Não é oficial, mas jornalistas esportivos de diversos canais, pelas redes sociais, já dão como certa a demissão de Dorival Junior. A saída tricolor deve ser anunciada em reunião nesta sexta. Dorival está no comando desde julho do ano passado.
Apesar da derrota, contou com uma rodada favorável para confirmar sua classificação as quartas, já que está no Grupo B, o pior em nível técnico. Tem 14 pontos e divide a ponta com o também classificado São Caetano, que empatou com o Botafogo por 0x0.

Os outros dois jogos do dia também ficaram zerados no placar. No clássico campineiro entre Red Bull e Ponte Preta, serviu para confirmar o Botafogo como classificado e adversário do Santos nas quartas, pelo Grupo D. Falta decidir quem fica em primeiro lugar. A Ponte, por sua vez, fica em terceiro no Grupo B com 11 pontos. Não passará São Paulo nem São Caetano por ter apenas duas vitórias, contra quatro dos rivais. De quebra, ainda tem chance de cair.

A única vaga que falta é a segunda do Grupo A, que fica entre Ituano e Bragantino, que ficou no empate com a Ferroviária. Esse empate garantiu a liderança do Corinthians, que só aguardará tal adversário. Todos os jogos da última rodada da fase de grupos serão neste domingo.


Nos outros Estaduais, destaque para a vitória do Atlético Mineiro sobre o Uberlândia por 2x0, confirmando a classificação para as quartas de final. O Galo venceu com gols de Ricardo Oliveira e Luan e chegou ao terceiro lugar na tabela. O alviverde mineiro amarga a lanterna e segue ameaçada de rebaixamento. A última rodada também será realizada neste domingo.
No Gauchão a mesma coisa, servindo para decidir os últimos classificados e os rebaixados. Hoje o Juventude superou o São José fora de casa por 2x1, o que impediu a classificação do Grêmio, que poderá ser eliminado em caso de derrota para o Internacional.
Atual campeão gaúcho, o Novo Hamburgo corre risco de rebaixamento.

2 comentários:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Menino.. Você reapareceu... Até fiquei preocupado.. pensei que tinha desistido do blog. Seja bem-vindo ao mundo da blogosfera kkkkkk... Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net

Jean Marcos disse...

Realmente, Fábio, demorei pra voltar kkkkk. A vida corrida faz isso mesmo!