sábado, 3 de março de 2018

FOTO DA SEMANA: Europa gelada



O quadro mais fotográfico da blogosfera está de volta! A primeira Foto da Semana em 2018 é gelada ao extremo. É de pensar no frio de rachar que assola o continente europeu.

----

Ano a ano o Inverno está sendo cada vez mais rigoroso no Hemisfério Norte, e em camadas polares, atinge diversos países europeus, além dos Estados Unidos. Dezenas de mortes por conta do frio intenso já foram registradas por lá, e em países como Itália, Bélgica, Noruega, Rússia, etc. No país da Copa, por exemplo, as temperaturas chegam a atingir MÁXIMA de -25°C. É o frio mais extremo das últimas décadas. A onda de frio foi apelidada de "Besta do Leste" e chegou a causar neve até no Mar Mediterrâneo, costumeiramente um clima desértico na maior parte do ano.

Pelo menos, este mesmo frio pode proporcionar imagens das mais atraentes.

(FOTO: Michael Kooren/Reuters)

A foto acima vem de Amsterdam, capital da Holanda, e o frio geladíssimo fez a alegria de moradores e turistas da cidade. Tudo porque alguns canais congelaram e se transformaram em grandes pistas de patinação no gelo, ao ar livre. O fenômeno se repetiu após seis anos.

Nas redes sociais, foram muitos os registros feitos por internautas aproveitando a oportunidade. Em uma das postagens um deles diz que a possibilidade de patinar "é uma das coisas boas sobre o tempo". Outra moradora mostrou estar supresa com o fenômeno: "Eu nunca achei que veria isso. Patinação nos canais!".


Nenhum comentário: