quarta-feira, 13 de junho de 2018

2026 para a história

COPA 2026, PRIMEIRA COM 48 SELEÇÕES, SERÁ NA AMÉRICA DO NORTE

Estados Unidos, México e Canadá.

Estes serão os países a sediar a histórica Copa do Mundo de 2026, sendo marcante para diversos aspectos. Primeira Copa a ter o total de 48 seleções (embora haja possibilidade desse número valer já para 2022, no Qatar). E também a primeira Copa com três países-sedes.

A candidatura abrangente da América do Norte venceu a individual de Marrocos até com folga: 134 votos contra 65. Todas as confederações filiadas da FIFA participaram da votação (o Brasil votou a favor de Marrocos). Gana foi a única federação a não votar em nenhuma candidatura.

Opções de sedes apresentadas pela candidatura da América do Norte (Foto: Reprodução / Instagram)

Acima estão as sedes pré-confirmadas pelas uniões em parte da candidatura tripla. A Copa com 48 seleções contará com um período igual de 31 dias, com 12 grupos de três seleções cada. As duas primeiras se classificam para as fases de mata-mata, que terá uma fase a mais do que o modelo atual, vigente desde 1998, com 32 países. As Eliminatórias devem ganhar novos formatos, porque vários continentes terão suas vagas aumentadas.

O México se torna o primeiro país a receber três Copas do Mundo, após ter sediado em 1970 e 1986. Os Estados Unidos recebem pela segunda vez, após o grande êxito de 1994, quando registrou a maior média de público de sempre. Somente o Canadá será uma sede inédita. O país teve êxitos de organizações anteriores. Em 2015, recebeu a Copa do Mundo feminina, e em seguida, os Jogos Pan-Americanos de Toronto.



Nenhum comentário: