quinta-feira, 28 de junho de 2018

Vaga na disciplina

JOGO 46

0X1

MINA FAZ OUTRO DE CABEÇA E DÁ CLASSIFICAÇÃO E LIDERANÇA À COLÔMBIA; SENEGAL FORA

Quis o destino que o Grupo H, o mais equilibrado tecnicamente desta Copa, tivesse um desfecho super criterioso. Por uma das vagas ser decidida por causa de míseros cartões amarelos!
Menos mal para a Colômbia, que fez sua parte, ganhou de 1x0 e garantiu-se em primeiro lugar. Após uma estreia desastrosa, deram a volta por cima e confirmaram a liderança da chave. Pior para Senegal, que jogou pelo empate e se deu mal: está eliminado. Pela primeira vez desde a criação das oitavas de final em 1986, não tem time africano vivo nessa disputa. Decadência!
A Colômbia ganhou o jogo por dois rumos diferentes. O primeiro, desolador de certa forma. James Rodriguez voltou a acusar dores na coxa e saiu ainda no primeiro tempo. Mas a seleção de José Pekerman soube se virar sem o astro, se segurou lá atrás e já ganhava a vaga antes mesmo de vencer (o Japão perdia para a Polônia). Mas deu para fazer sua parte mesmo. Num escanteio preciso, Yerry Mina subiu mais alto que todo mundo e cabeceou pro fundo do gol. O segundo dele, o gol da classificação. Segue vivo os Cafeteros! Fim de sonho senegalês.

FICHA TÉCNICA
Senegal 0 x 1 Colômbia

Local: Arena Samara
Horário: 11h
Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia)
Assistentes: Milovan Ristic e Dalibor Durdevic (Sérvia)
Árbitro de vídeo: Danny Makkelie (Holanda)
Público: 41.970

SEN-COL 2018-06-28.svg

SUBSTITUIÇÕES

Wagué (Sabaly) 29´2°                           Muriel (James Rodríguez) 31´1°
Konaté (Baldé) 35´2°                                               Lerma (Uribe) 38´2°
Sakho (Niang) 41´2°                                                Borja (Falcao) 44´2°

Homem do Jogo: Yerry Mina (#13)



JOGO 45

0X1

JAPÃO VAI AS OITAVAS MESMO COM DERROTA PARA POLÔNIA

O Japão perdeu, mas passou mesmo assim, que sorte e disciplina. Disciplina mesmo! Após tomar 1x0 da eliminada Polônia, gol de Bednarek, os nipônicos ficaram rigorosamente empatados com Senegal por 4 pontos, 4 gols marcados cada e 0 de saldo. O que decidiu a seu favor foram os cartões amarelos. O Japão teve 4, contra 6 do adversário. Mais do que suficiente sua disciplina para chegar as oitavas pela terceira vez na história em Copas. Tanto foi que os japoneses se deram ao luxo de apenas tocar a bola nos minutos finais dos acréscimos. Não faltaram vaias em Volgogrado.

Segue a classificação final do equilibrado Grupo H

Pos
Seleção
PtsJVEDGPGCSG
1Flag of Colombia.svg Colômbia6320152+3
2Flag of Japan.svg Japão (4 CA)43111440
 3Flag of Senegal.svg Senegal (6 CA)43111440
4Flag of Poland.svg Polônia3310225–3

Nenhum comentário: