quarta-feira, 6 de junho de 2018

Bigode grosso

Resultado de imagem para futebol total

A quarta-feira de futebol tem jogos de dar o que falar na décima rodada do Brasileirão. Ainda que foram só 8 gols em 6 jogos, histórias não faltam. Destaque maior para mais uma volta por cima do Palmeiras, a ascensão surpreendente do Sport e um clássico sem vencedores.

Yago, do Bota, é levado a hospital após empate (Rafael Ribeiro/Agência Estado)

Botafogo0x0

CEARÁ SEGURA BOTAFOGO NA ESTREIA DE "LISCA DOIDO"

Em jogo de poucos bons lances, nada mais justo um empate sem gols entre Botafogo e Ceará no Nilton Santos. A partida marcou o retorno do técnico Lisca no comando cearense, e de cara conquista um importante empate fora de casa. É o quarto empate do Vozão, que segue sem vencer e na lanterna. O Fogão é o 12°.

Foto: (Reprodução/TV Globo)

1X0

NEILTON MARCA GOLAÇO E VITÓRIA VENCE A CHAPECOENSE

Raridade é o que se fala. O Vitória finalmente não tomou gol, após mais de um turno inteiro sem essa invencibilidade se somado o returno do Brasileiro do ano passado. E com um belo gol de Neilton, os baianos venceram a Chapecoense por 1x0 no Barradão, deixando a zona de rebaixamento. O camisa 10 aproveitou corte errado de Apodi e bateu no ângulo esquerdo de Jandrei. Os baianos agora estão em 14° com 11 pontos, contra 10 dos catarinenses, em 16° e por um fio de entrar no Z4. Para não terminar a rodada lá, torcerá para que o Bahia não vença o Paraná amanhã.

Sport derrota o Furacão com gol de placa e é 2º (Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Sport1X0

FELLIPE BASTOS FAZ BELÍSSIMO GOL DE LONGE, SPORT BATE FURACÃO E É O VICE-LÍDER

É incrível a fase boa que vive o Sport Recife. Se no começo do campeonato era apontado como um dos candidatos ao rebaixamento, o Leão da Ilha faz de tudo e prova contrariar as expectativas, brigando lá em cima na tabela. E mesmo hoje sem contar com um de seus principais pilares recentes do elenco: o volante Anselmo está sendo negociado para o futebol árabe e não deve mais jogar no time. Acabou não fazendo falta, porque outro volante decidiu e o Sport venceu o Atlético-PR por 1x0. Fellipe Bastos marcou o gol no primeiro minuto do segundo tempo. Aliás, um golaço de placa, em que meteu um foguetaço do meio de campo, surpreendendo o goleiro Santos. Sua especialidade (chute de longe) fez valer mais três pontos aos pernambucanos, agora segundo lugar na tabela com 18 pontos, atrás somente do Flamengo. Já os paranaenses amargam seu retorno à zona de rebaixamento.

Foto: (Reprodução/SporTV)

Corinthians1X1

BOM JOGO, EMPATE RUIM: CORINTHIANS E SANTOS ESTACIONAM NA TABELA

Em clássico alvinegro na Arena Corinthians, deu empate de 1x1 que foi ruim tanto ao Corinthians quanto ao Santos, seguindo bem longe das primeiras posições. Os gols saíram no segundo tempo, com Roger abrindo o placar para o Timão, em seu primeiro gol feito em Itaquera. Recuou e tomou o gol, para desespero da torcida Fiel. Aos 24 minutos, Victor Ferraz empatou em forte cabeçada. O técnico Osmar Loss ainda irritou os corintianos, ao substituir o driblador Pedrinho, fazendo o time perder muito em velocidade. Está muito em baixa com a torcida, assim como Jair Ventura no Peixe.

Cruzeiro empata com o Vasco em BH e cai para 4º (Carlos Gregório Jr./Vasco)

1X1

CRUZEIRO BUSCA EMPATE SUADO COM VASCO, MAS CAI NA TABELA

Longe de fazer um bom jogo e seguindo a promiscua da síndrome de "1x0", o Cruzeiro bobeou no primeiro tempo, mas saiu no lucro ao fim do jogo, com o empate em 1x1 com o Vasco. Os cariocas, comandados hoje pelo interino Valdir Bigode, saíram na frente com um belo gol do volante Andrey, aproveitando falha de Egídio. Após o gol o time recuou e a Raposa foi para cima. Somente no segundo tempo, conseguiram o empate, em toque sutil de Raniel. Mesmo com a igualdade, o Cruzeiro saiu da vice e foi para o quarto lugar com 17 pontos. O Vasco segue em 13° com 12.

Willian Bigode, Grêmio x Palmeiras

0X2Palmeiras

WILLIAN BRILHA E FAZ OS DOIS GOLS DA ÓTIMA VITÓRIA PALMEIRENSE EM PORTO ALEGRE

E de novo Willian Bigode decidiu a favor do Palmeiras. Do mesmo jeito contra o São Paulo, o camisa 29 brilhou como herói e marcou novamente dois gols para decretar a vitória palmeirense, agora com o Grêmio de vítima em plena Arena gaúcha, por 2x0. O resultado alivia mais ainda a situação para o técnico Roger Machado, em seu reencontro com a torcida gremista. Willian já havia mandado duas bolas na trave no primeiro tempo. E no segundo, balançou duas vezes a rede adversária, decidindo o jogo. Assim o Palmeiras pula para o terceiro lugar com 17 pontos. O Grêmio caiu para sexto, com 16.

Três partidas completam a rodada amanhã, com grande destaque para o clássico Fla-Flu em Brasília. O estádio Mané Garrincha espera por bom público. América e Atlético fazem o outro clássico da noite em Minas Gerais.

Nenhum comentário: