quinta-feira, 14 de junho de 2018

FESTA COMPLETA


Cheryshev saiu em alta na estreia da RússiaStanislav Cherchesov vibrou com a goleada russa

JOGO 01

RÚSSIA DÁ SHOW E GOLEIA ARÁBIA NA ABERTURA DA COPA

A estreia dos sonhos, em que nem o russo mais otimista esperaria!
A Rússia afastou os prognósticos ruins e foi efetiva ao além na abertura da Copa do Mundo. Aplicou um sonoro 5x0 na pobre Arábia Saudita, atingindo uma marca histórica: é a maior goleada em um jogo de abertura de Copa, igualando os mesmos 5x0 do Brasil sobre o México em 1954 na Suíça

Brilhou a estrela do técnico Stanislav Cherchesov, que fez trocas determinantes para se fazer a goleada. Antes disso, o primeiro gol da Copa foi marcado de cabeça por Yuri Gazinsky, aos 12 minutos do primeiro tempo. Aos 24, o titular Alan Dzagoev sentiu o joelho e foi substituído por Denis Cheryshev. E o meia, que atua no Villareal e foi formado no Real Madrid, marcou o segundo gol aos 43.

No segundo tempo, Artem Dzyuba entrou no lugar de um apagado Fedor Smolov. E em apenas um minuto, deixou sua marca. Trocas consistentes que deram certos. Ainda mais por Cheryshev. O camisa 6 marcou seu segundo já nos acréscimos. Esses gols contaram com assistências de Aleksandr Golovin. De falta, marcou o último gol, já no apito final. A festa foi em massa para a torcida anfitriã que lotou o palco. 78.011 espectadores.

FICHA TÉCNICA
Rússia 5 x 0 Arábia Saudita

Local: Estádio Luzhniki, em Moscou
Data: 14/06/2018
Horário: 12h
Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)
Assistentes: Hernán Maidana e Juan Pablo Belatti (Argentina)

RUS-KSA 2018-06-14.svg
(Todos os diagramas de campo são retirados da Wikipédia)

SUBSTITUIÇÕES

Cheryshev (Dzagoev) 24´1°                     Al-Mullawad (Otayf) 20´2°
Kuzyayev (Samedov) 19´2°                       Al-Shehri (Bahebri) 28´2°
Dzyuba (Smolov) 25´2°                              Al-Sahlawi (Assiri) 40´2°

O árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci participou deste jogo inaugural de hoje, como quarto árbitro. Ainda hoje mesmo, já foi sorteado para ser o juiz de campo nesse sábado, em Croácia x Nigéria.

AMANHÃ

Começa a maratona de três jogos por dia, durante praticamente duas semanas. Egito x Uruguai, às 9h, terá a dupla uruguaia Cavani e Suárez, enquanto Salah, se recuperando bem da lesão no ombro, poderá jogar de titular.
Marrocos x Irã, ao meio-dia, farão frente para ver quem poderá surpreender no Grupo B, com favoritos ibéricos. Portugal x Espanha fazem o grande jogo do dia, às 15h. Cristiano Ronaldo defende o posto de melhor do mundo em duelo contra super craques espanhóis, como Iniesta.

Nenhum comentário: