sábado, 2 de junho de 2018

Para tudo tem a primeira vez

Paulistano vence no Hugão, fecha série contra Mogi e fatura título inédito do NBB

PAULISTANO SUPERA MOGI FORA DE CASA E É CAMPEÃO DO NBB

O Paulistano já havia batido na trave por dois vices-campeonatos nos últimos anos, mas de 2018 não passarás! O time da capital paulista conquistou hoje o primeiro título do Novo Basquete Brasil.

E a conquista veio em território adversário ainda por cima. Comandados por Gustavo De Conti, o Paulistano superou o Mogi das Cruzes por 82 a 76, fechando a série final por 3x1 no melhor de cinco, no Ginásio Hugo Ramos totalmente lotado de mogianos.

Após derrotas doídas em finais contra Flamengo (2014) e Bauru (2017), o time da capital paulista se reergueu como quis nesta atual temporada. Na primeira fase, quebraram um recorde de 22 jogos invictos durante a temporada regular.

Apesar da derrota, o cestinha do jogo 4 foi o ala Jimmy, do Mogi, que teve grande atuação e anotou 28 pontos, insuficientes para evitar o revés. Pelo lado do Paulistano, o protagonismo coube aos jovens Yago, com 21 pontos, e Lucas Dias, que fez 20. O pivô Guilherme Hubner, eleito MVP das finais, terminou a partida com 13 pontos e sete rebotes.

Nenhum comentário: