quarta-feira, 27 de junho de 2018

CAIU O MURO ALEMÃO

Resultado de imagem para alemanha eliminada
Resultado de imagem para alemanha eliminada
JOGO 41

2X0

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

TCHAU! ALEMANHA CAI PARA A COREIA E ESTÁ ELIMINADA DA COPA

JURE DE PÉ JUNTO QUE VOCÊ VAI QUERER OUVIR MÚSICA COREANA (K-POP) O TEMPO TODO! Coisa de maluco escrever isso, hahaha..
Pois é, maluco foi o que se viu no desfecho improvável do Grupo F, para muitos torcedores e também comentaristas esportivos. O improvável aconteceu, e a maldição do campeão prosseguiu de pé junto. A Alemanha está fora!!!
A Alemanha sucumbiu com todas as forças pela sua ineficiência castigável de hoje e pagou caro por tudo e mais um pouco. Levou dois gols da despretensiosa Coreia do Sul, que foi valente e raçuda até o último instante, e venceu por 2x0. Isso mesmo, a Alemanha perdeu e está eliminada da Copa 2018. Desde 1938 (!!!), não caíam logo na primeira fase, sim, foram atingidos pela trêmula maldição de campeão.

Itália campeã em 2006, eliminada de cara em 2010 - em 2014 também, e sequer classificou este ano

Espanha campeã em 2010, eliminada em 2014 com direito a 5x1 numa revanche da Holanda

Alemanha, campeã em 2014... já sabe né?
Sem falar na França campeã em casa em 1998, eliminada em 2002 sem marcar um mísero gol. Só o Brasil escapou da maldição. Campeão de 2002, passou de fase e parou nas quartas, para a própria França.

----

Agora sim falando do jogo, da improvável e grande vitória coreana. Mesmo que não tenha servido de nada para impedir sua conjunta eliminação, a Coreia se agigantou na sua despedida. Depois de um primeiro tempo amarrado, o segundo ganhou forças e emoções. Foi no momento que a Suécia desenhava sua vitória ante o México, e a Alemanha passou a partir para cima, em busca de um gol para beliscar a classificação. Parou no aguerrido goleiro Cho, que fez grande defesa em cabeçada de Leon Goretzka. Fora isso, a Alemanha chutou mais vezes, só que tudo para fora. Nos acréscimos, bateu o total desespero. O jogo iria até os 51. E desenhou-se, de forma improvável, um desfecho semelhante ao de Brasil x Costa Rica. E a Coreia ganhou um escanteio de graça. E fez o gol! O zagueiro Kim Young-Gwon abre o placar. O gol ainda foi anulado por impedimento, porém imagens mostraram que o árbitro estava errado: quem passou a bola para trás, sem querer, por incrível que pareça, foi Toni Kroos. Ele que havia sido herói contra a Suécia, virou vilão de novo, de forma improvável. O árbitro de vídeo entrou em ação e, sem surpresa, deu o gol.
Aos 51 minutos, o auge do desespero. O goleiro Manuel Neuer vai para a área, tudo ou nada. PERDE A BOLA! Os coreanos interceptaram e partiram ao gol vazio. Lançamento da lateral, que encontrou Son Heung-Min só pra fazer o gol derradeiro. O craque e camisa 7 emocionou na comemoração. E acabou para ambas as seleções. Mas para a Coreia um feliz gosto de se despedir com vitória, apenas diante da atual campeã. Para a Alemanha, só tristeza e amargura. Mais sorte na próxima Copa, chucrute!

FICHA TÉCNICA
Coreia do Sul 2 x 0 Alemanha

Local: Arena Kazan
Horário: 11h
Árbitro: Mark Geiger (Estados Unidos)
Assistentes: Frank Anderson (Estados Unidos) e Joe Fletcher (Canadá)
Árbitro de vídeo: Danny Makkelie (Holanda)
Público: 41.835

KOR-GER 2018-06-27.svg

SUBSTITUIÇÕES

Hwang Hee Chan (Koo Já Cheol) 11´2°                     Mario Gómez (Khedira) 13´2°
Ju Se Jong (Moon Seon Min) 23´2°                        Thomas Muller (Goretzka) 18´2°
Go Yo Han (Hwang Hee Chan, machucado) 34´2°                  Brandt (Hector) 33´2°

Homem do Jogo: Cho Hyun-woo (#23)

Resultado de imagem para mexico x suecia

JOGO 42

0X3

SUÉCIA AMASSA MÉXICO E TOMA A LIDERANÇA DO GRUPO F

O outro jogo do maluco Grupo F, que era apontado desde antes como o mais equilibrado desta Copa, comprovou tal afirmação. Desacreditada de início, a Suécia contrariou as expectativas de forma linda e louvável. Venceu, não, HUMILHOU o México por 3x0 e terminou na liderança da chave, graças ao saldo de gol. Classificação merecida de uma seleção que jogou com raça desde sua estreia e, de certo, não merecia perder daquele jeito para a Alemanha. Foi recompensada com o primeiro lugar, pelo jogão que fez hoje. O México, pelos dois bons jogos de antes, fez muito feio hoje. No fim, agradece a Coreia pela sua classificação. Pela quarta Copa seguida, chegam como segundo lugar de sua chave. E nunca passou das oitavas de final desde 1994.
E pensar que os gols saíram tudo no segundo tempo, de forma que os mexicanos se "desconjuntaram". Augustinsson (Craque do jogo) abriu o placar. Marcus Berg sofreu um pênalti de forma duvidosa, mas de certa forma compensou o que não foi dado no primeiro tempo (por mão na bola de Chicharito), fora o que não deram contra os alemães. Granqvist converteu, marcando seu segundo gol na Copa. Edson Álvarez, desnorteado, marcou um gol contra bizarro, com o braço, e fechou a conta. Vitória maiúscula dos suecos.

E tchau Alemanha o/

Segue a classificação final do Grupo F

Pos.
Seleção
PtsJVEDGPGCSG
1Flag of Sweden.svg Suécia6320132+3
2Flag of Mexico.svg México6320134–1
3Flag of South Korea.svg Coreia do Sul33102330
4Bandeira da Alemanha Alemanha3310224–2

Nenhum comentário: