domingo, 29 de janeiro de 2017

Final dos sonhos!

Roger Federer emocionado ao conquistar o seu 18º Grand Slam após vencer Rafael Nadal na final do Aberto da Austrália (Foto: REUTERS/Thomas Peter TPX IMAGES OF THE DAY)

A VOLTA DE UM MITO
ROGER FEDERER BATE RAFAEL NADAL E ENCERRA JEJUM

Foi tudo conforme o script. Uma final dos sonhos, até então improvável, aconteceu e encheu os olhos de quem viu de perto numa arena tomada e lotada em Melbourne. Até então, Roger Federer e Rafael Nadal eram considerados "zebras" perto dos atuais tops do ranking mundial, Andy Murray e o sérvio Novak Djokovic, que não chegaram nas semifinais.

E nada como provarem que ambos estão em plena forma, depois de uma longa recuperação. Federer e Nadal fizeram história hoje. Uma final histórica!

Melhor para o suíço de 35 anos. Um set vencido por ele, outro pelo adversário, e assim foi até o final, em meio a infindáveis jogadas de mestre, como nos auges de anos atrás, num placar de 3 sets a 2. Parciais de 6-4, 3-6, 6-1, 3-6 e 6-3. 18° título de Grand Slam para a conta de Roger Federer, o quinto na Austrália, sendo que o 17° faz tempo. Foi em Wimbledon, 2012.

O último dos pontos foi o mais marcante diante de grandes jogadas, O match point veio após "desafio" pedido por Nadal, que saqueou a bola na linha, que o juiz, outrora, tinha considerado fora, mas o replay comprovou que foi dentro.

Com lágrimas nos olhos, Roger Federer não conseguiu segurar a emoção de vencer seu primeiro GS em seu primeiro torneio oficial após uma lesão que poderia ter encerrado sua carreira antes da hora. O espanhol não deixou por menos e o aplaudiu o tempo todo na hora da entrega do troféu de campeão.

Nenhum comentário: