segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Noite de gala e festa do "gajo"


CRISTIANO RONALDO GANHA PRÊMIO DE MELHOR DO MUNDO PELA 4° VEZ

O placar agora aponta: Lionel Messi 5 x 4 Cristiano Ronaldo, no prêmio de melhor jogador do mundo concedido pela FIFA, em disputa particular que perdura desde 2008.

Hoje, o português, de brilhantíssima temporada marcada pelo título da Liga dos Campeões e da Eurocopa, consolidou o favoritismo da vez e levou o prêmio principal da noite de gala do futebol mundial. O craque lusitano já havia ganhado o prêmio em 2008, 2013 e 2014, enquanto o argentino ganhou, consecutivamente, de 2009 à 2012, voltando a ganhar em 2015.

Cristiano venceu Messi com 34,54% dos votos contra 26,42%. O terceiro colocado da vez foi o atacante francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid. Ele teve 7,53%. Melhor brasileiro colocado, Neymar foi o quarto lugar.

Com a conquista, de quebra o "gajo" superou as lendas Ronaldo e Zinedine Zidane em quantidade de títulos de melhor jogador, já que ambos tem três cada.

Zidane, aliás, brilhou em seu primeiro ano como técnico profissional, faturando o título europeu e mundial no Real Madrid. Mas foi o italiano Claudio Ranieri que levou o prêmio de melhor técnico do mundo, graças a grande façanha de trazer o até então modesto Leicester City ao apogeu, com o título do último Campeonato Inglês.

Entre as mulheres, Marta não foi páreo para a americana Carli Llyod, eleita melhor jogadora do mundo pelo segundo ano seguido. 

Outro prêmio de destaque foi o "Puskas Award", de gol mais bonito da temporada, e ele tinha o meia corintiano Marlone concorrendo ao título. Poderia ser o bi campeonato brasileiro na premiação, uma vez que Wendell Lira (na época no Goianésia e agora jogador de videogame) faturou o prêmio, desbancando Messi.

Mas foi o malaio Mohd Faiz Subri que ganhou. O gol de falta com efeito de curva fora do comum ganhou o voto de 57% dos internautas ao redor do mundo. Marlone concorreu pelo gol de voleio feito no jogo Corinthians 6x0 Cobresal, do Chile. O terceiro concorrente foi uma mulher, a jovem Daniuska Rodriguez, do sub 17 da Venezuela.

Por fim também foi anunciada a Seleção FIFA. Dominada pela dupla Barcelona e Real Madrid, apenas o goleiro Neuer (Bayern de Munique) e o lateral Daniel Alves (agora na Juventus) não são dos esquadrões espanhóis.
Completaram a seleção: Marcelo, Pique, Sérgio Ramos, Kroos, Modric, Iniesta, CR7, Messi e Luis Suárez. 

Nenhum comentário: