quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Pioneira da televisão


MORRE A ATRIZ VIDA ALVES

Infelizmente tivemos a primeira perda importante no ano. Morreu na noite de ontem, aos 88 anos, a atriz Vida Alves. Ela estava internada em um hospital paulistano. A causa da morte foi a falência múltipla dos órgãos.

Vida Amélia Guedes Alves nasceu em 15 de abril de 1928, em Itanhandu (MG), e foi pioneira na TV brasileira em dois momentos marcantes nos primeiros anos de transmissões.

Foi ela a protagonista do primeiro beijo, na primeira novela brasileira, "Sua Vida me Pertence", da antiga TV Tupi, em 1951. Junto com Walter Forster (1917-1996), fez o primeiro marco histórico da televisão nacional, mas não parou por aí.

Na década seguinte, em 1963, fez o primeiro beijo gay da história, com Geórgia Gomide (1937-2011), no programa "TV da Vanguarda", da mesma TV Tupi. Depois disso, fez diversos programas diferentes no canal. Sua última atuação foi em uma participação especial na minissérie "Um Só Coração", da Globo, em 2004.

Vida Alves deixa três filhos e três netos, sendo uma delas a cantora Tiê. O corpo foi enterrado hoje à tarde, no Cemitério do Araçá, em São Paulo.

Nenhum comentário: