domingo, 29 de janeiro de 2017

Show do Flu, vitórias baianas e volta por cima da Chape

Resultado de imagem para futebol total

Começaram os principais Estaduais do Brasil. Aqui você verá um resumo completo da primeira rodada dos campeonatos, além da definição das semifinais da Copa Africana de Nações. Bora!

¨¨Com fotos do Globoesporte.com¨¨



NO PRIMEIRO CLÁSSICO DO ANO, FLU ATROPELA O VASCO NO ENGENHÃO; FLA GOLEIA EM NATAL

Vasco e Fluminense fizeram o primeiro clássico carioca de 2017 logo na primeira rodada para ambos. Mas parece que só o Fluminense jogou para valer no campo do estádio Nilton Santos (Engenhão). Com autoridade, fez 3 a 0 com grande atuação, aliada à falta de entrosamento dos vascaínos. Wellington Silva e Henrique Dourado marcaram na etapa inicial, enquanto Marcos Júnior fechou o placar. O Vasco é atual bicampeão estadual, com direito à título invicto em 2016. Logo de cara, tomou um atropelo daqueles. Após o jogo, Cristóvão Borges clamou por novos reforços, enquanto Abel Braga foi só elogios ao Tricolor. Ambos reestrearam oficialmente em seus times.

Ontem, o Botafogo voltou a jogar mal e ficou no 1 a 1 com o Nova Iguaçu, enquanto o Flamengo, após uma pré-temporada com duas derrotas, deixou a má impressão para trás e goleou o Boavista, do técnico Joel Santana, por 4 a 1. O jogo foi na Arena das Dunas, em Natal, e os peruanos fizeram a festa. Paolo Guerrero marcou dois gols, mas foi o lateral Miguel Trauco quem mais brilhou, com um gol, duas assistências e bom ritmo de jogo. Diego fez o outro gol, enquanto Mosquito marcou para o adversário.
Nos outros jogos, destaque para a segunda vitória do Madureira, que venceu o Macaé fora de casa por 2 a 1 e lidera o Grupo A com 6 pontos.
Os outros dois jogos do Grupo B, que tem Flu e Vasco, terminaram em 2 a 2: Resende contra Volta Redonda, e Bangu contra Portuguesa, com destaque para a estreia do uruguaio Loco Abreu no time banguense. Marcou um dos gols.


Na volta de D´alessandro, abrindo o Gauchão, o Internacional ficou no empate de 1 a 1 com o Veranópolis, em jogo marcado por cenas lamentáveis. Torcidas organizadas do Inter confrontaram entre si, atirando entre pedras e bombas. O jogo ficou paralisado por 15 minutos, quando estava 1 a 0 para o Colorado, com gol de Rodrigo Dourado. Após o incidente, veio o empate, com Keké.
Com a selvageria de hoje, pode rolar até perda de mando de campo como punição.
Nos outros jogos, Juventude e Brasil de Pelotas não saíram do 0 a 0, assim como Cruzeiro e São José. O único jogo com vencedor foi um 3 a 0 do São Paulo em cima do Passo Fundo.
Novo Hamburgo e Caxias (segunda) e Grêmio x Ypiranga (quinta) completam a primeira rodada.

O Grêmio, aliás, anunciou hoje a venda do jovem e promissor volante Walace ao Hamburgo (curiosamente adversário da final mundial de 1983 do qual o Tricolor se sagrou campeão), por 33 milhões de reais. Ele foi campeão olímpico pela seleção e titular em toda a última temporada, coroada com o título da Copa do Brasil.


No Catarinense, os representantes da Série A tiveram estreias vitoriosas.
Na abertura, ontem, o Avaí bateu o Criciúma no Heriberto Hulse por 1 a 0, com gol do jovem Denílson.
E a Chapecoense repetiu o script de 2016, estreando com vitória por 2 a 1 e contra o mesmo adversário, o Inter de Lages. É a primeira vitória do time em sua reconstrução passada após a tragédia aérea, que hoje completou dois meses. Niltinho e Wellington Paulista fizeram os gols no primeiro tempo. Enercino diminuiu no segundo, botando mais emoção em um jogo amarrado.
Outro destaque da primeira rodada foi o empate de 2 a 2 entre o recém-promovido Almirante Barroso e o Joinville. Sem muita importância para o resultado, mas sim ao gramado sintético do Almirante, demarcado por linhas amarelas. Bem incomum...
Em casa, o Figueirense voltou a decepcionar a torcida e foi surpreendido pelo Brusque por 2 a 1. Metropolitano e Tubarão ficaram no 0 a 0.


Os grandes paranaenses decepcionaram na estreia.
Com exceção do Paraná, que enfiou 5 a 0 no Foz do Iguaçu, gols de Zezinho, Bruno Cantanhede, Alex Santana, Rayan e Igor. O atacante Ítalo ainda se destacou por uma lambreta desconcertante.
Enquanto isso, Rio Branco e Atlético-PR ficaram no 1 a 1, enquanto o Cianorte superou o Coritiba por 1 a 0. Outros resultados: J.Malucelli 3 x 0 Cascavel, PSTC 1 x 1 Toledo, Londrina 1 x 1 Prudentópolis.


Em Minas Gerais, os grandes estrearam com vitória e agora se preparam para o primeiro confronto entre eles, nesta quarta, pela Primeira Liga.
Na abertura, ontem, o Atlético jogou pouco para vencer por 1 a 0 o América de Teófilo Otoni. O gol foi de pênalti controverso marcado por Fred (a falta foi fora da área). No mesmo dia, o Uberlândia bateu o Tricordiano pelo mesmo placar.
Villa Nova e Cruzeiro fizeram o primeiro clássico de BH no ano. Apesar do mando do Villa, o jogo foi no Mineirão, e a maioria cruzeirense foi suficiente para apoiar os celestes a vencerem por 2 a 1, com gols de Ariel Cabral e Robinho, num golaço de falta. Roni descontou.
O líder é o América-MG, que bateu o Democrata fora por 2 a 0, gols de Wellington (contra) e Marion. Outros jogos: URT 1 x 0 Caldense e Tupi 0 x 1 Tombense.


Logo de cara, um clássico de Goiânia abriu o Goianão. E melhor para o Vila Nova, que superou o Atlético Goianiense por 1 a 0, em pênalti convertido por Hiroshi.
Repetindo a final de 2015, Aparecidense e Goiás empataram em 2 a 2. O Esmeraldino anunciou este fim de semana a contratação do meia Juan, destaque do Coritiba na última temporada.

Bahia x Jacobina; Juninho (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Indo para o Nordeste, a dupla Ba-Vi estreou com 3 pontos na conta para cada um. O Vitória visitou o Juazeirense e contou com dois gols de Kieza para vencer por 2 a 1, enquanto o Bahia jogou no estádio Pituaçu e bateu o Jacobina por 2 a 0. Zé Rafael e Juninho (falta) marcaram.


Muita valentia, briga e disputa marcaram o Clássico das Emoções entre Náutico e Santa Cruz na Arena PE, abrindo o Hexagonal de Pernambuco. Depois de quase 80 minutos de jogo morno, o clima esquentou entre Dudu (Timbu) e André Luís (Santa), após dividida feia. O primeiro foi expulso junto com Jaime (Santa), que tentara apartar a briga.
Anselmo fez 1 a 0 para o Náutico aos 44 minutos do segundo tempo. O que seria a definição da vitória virou um lance de falta polêmica para o Santa Cruz, que chegou ao empate logo depois, com Léo Costa.
As equipes se enfrentam novamente no próximo sábado, no Arruda, agora pela Copa do Nordeste.
Ontem o Sport venceu facilmente o Central por 3 a 0 em casa. Lenis, Rogério e Diego Souza marcaram os gols. Fora de casa, o Salgueiro bateu o Belo Jardim por 2 a 0.

Resultado de imagem para santos x kenitra

O Campeonato Paulista será o último a começar, na próxima sexta-feira.
Enquanto não começa, amistosos acontecem pela capital. Ontem o Santos goleou o Kenitra, do Marrocos, por 5 a 1, no Pacaembu. Destaque para dois gols de Vitor Bueno e um golaço de bicicleta do reforço colombiano Vladimir Hernández. Thiago Ribeiro, que retornou após empréstimo, fechou a conta.
Hoje, Palmeiras e Ponte Preta empataram em 1 a 1, em resultado melhor para a Macaca, que buscou a igualdade com Ramon cobrando pênalti no finalzinho do jogo. O paraguaio Lucas Barrios abrira o placar para o Verdão. É a quarta vez que a Ponte joga no Allianz Parque, com nenhuma derrota.
Na quarta Corinthians e Ferroviária fazem amistoso na Arena de Itaquera.

Andre Ayew comemora um dos gols da vitória de Gana - ISSOUF SANOGO/AFP/Getty Images
Camarões está garantido na semifinal da Copa Africana

Definidas as semifinais da Copa da África, em que só as seleções dos Grupos A e D passaram

No sábado, Burkina Faso abriu os trabalhos e, com gols nos minutos finais, despachou a Tunísia por 2 a 0. Bance e Nakoulma fizeram.
Senegal e Camarões travaram um jogo duro que não saiu do zero. Nos pênaltis, melhor para os camaroneses, que viram Sadio Mané errar a cobrança decisiva. Depois de nove anos os Leões Indomáveis voltam a uma semifinal.

Hoje, foi a vez de Gana e Egito comemorarem.
Os ganeses bateram RD Congo por 2 a 1 com os irmãos Ayew metendo os gols (Jordan e André). Fechando as quartas, com gol de Kahraba aos 43 minutos do segundo tempo, os egípcios venceram Marrocos por 1 a 0.

Agora, Burkina Faso x Egito duelam na quarta-feira. Na quinta, tem Gana x Camarões.

Nenhum comentário: