sábado, 7 de janeiro de 2017

Tensão no aeroporto (de novo)

Ferida em tiroteio no aeroporto chega a hospital em Fort Lauderdale  (Foto: Taimy Alvarez/South Florida Sun-Sentinel via AP)
(FOTO: Taimy Alvarez/Associated Press)

Se no Brasil os problemas de sistema carcerário prisional estão sendo frequentes, no mundo seguem os lamentáveis ataques terroristas ou casos parecidos.

Pelo menos cinco pessoas morreram e outras oito ficaram feridas hoje a tarde, no aeroporto internacional de Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos. Um atirador abriu fogo no saguão do mesmo.

O homem foi detido pouco depois e agora se encontra sob custódia da polícia. Gravações de câmeras no aeroporto estão sendo revistas para revelar se houve algum tipo de colaboração para o ataque, mas ao que tudo indica, o atirador agiu sozinho.

Em entrevista à CNN, o senador da Flórida, Bill Nelson, afirmou que o homem se chama Esteban Santiago, de 26 anos, e que carregava uma identidade militar. Foi dito também que ele é natural de Nova Jersey, mas mudou-se para Porto Rico logo aos dois anos de idade.

O presidente dos EUA, Barack Obama, foi informado e está recebendo informações sobre a situação, segundo a Casa Branca. O presidente eleito, Donald Trump, postou uma mensagem no Twitter, na qual diz que está "monitorando a terrível situação na Flórida" e que já falou com o governador. Ele também enviou orações a todos.

O ataque aconteceu por volta de 12h55 (15h55 no horário de Brasília).

Nenhum comentário: